Use ervas na comida em vez de temperos artificiais e melhore a sade

17/02/2012

clique para aumentar
ou diminuir o texto

O uso de ervas no preparo dos alimentos é uma substituição aos temperos artificiais. As folhinhas ressaltam o aroma dos pratos e diferenciam um cozimento do outro. Pessoas hipertensas que não pode usar sal de cozinha podem abusar das ervas frescas que temperam e substituem o sal. Saiba como combinar cada erva com um prato específico:

Tomilho (foto) Com sabor picante e amargo é perfeito para o preparo de sopas e molhos. Combina também com carnes vermelhas que devem ser salpicadas com a erva antes de serem grelhadas.

Endro É ótimo para temperar peixes, mas também serve para carnes e legumes, como o tomate e a batata. Um molho de iogurte temperado com endro para ser jogado na salada fica ótimo.

Coentro De sabor forte, seu uso é variado na gastronomia. Perfeito se for usado em peixes, moquecas e carne-seca.

Hortelã Quibe e tabule não ficam perfeitos se não tiverem o acréscimo da folha que também tempera bem carne de cordeiro. O hortelã também pode ser salpicado sobre as saladas.

Manjericão Forma uma parceria perfeita com o tomate e também vai muito bem nas pizzas. Há também que o use combinado com frutas como morango e manga.

Louro Não é à toa que o louro é usado no preparo do feijão. Seu uso no cozimento do grão o torna mais fácil de ser digerido pelo organismo. Há quem goste de aromatizar alimentos em conserva com ele.

Fonte: R7

Cadastre seu email e receba nosso informativo

Voluntários da Pátria, 475 22ºandar | sala 2211 | 80020-926 | Fones: (41) 3232 4821 |  (41) 3521 5460