20 anos de APABAM

17/04/2017

clique para aumentar
ou diminuir o texto

A Associação dos Funcionários Aposentados do Bamerindus completa 20 anos de fundação nesta segunda-feira, 17 de abril de 2017. Foram anos de muita luta para a conquista de direitos e benefícios, sempre apoiadas na união de todos os associados que, pouco a pouco, foram tornando-se mais fortes e conscientes, com a noção de que juntos, somos mais fortes.

Em comemoração a esta data, diversos associados nos enviaram mensagens em homenagem a esta marca, mensagens que serão publicadas na nossa próxima edição do Fator A; confira abaixo, em primeira mão, os textos recebidos:

Admir Lapa, Carmo de Minas/MG

É com imenso prazer e satisfação, que venho cumprimentar a Apabam pelos 20 anos de vida. Esta que tem contribuído para tranquilidade e felicidade de minha família. Temos também que elevar a garra e competência dos homens que não mediram esforços para conquistar esta maravilha para todos Bamerindianos. Saudações a todos os companheiros que abraçaram o majestoso 'BAMERINDUS’.

Alaerte Czarneski, Curitiba/PR

A Apabam é muito importante, pois tem ajudado em orientações de seguro e outros fatores. Tem assegurados os nossos direitos trabalhistas. Agradeço aos fundadores, administradores e todo o pessoal envolvido na Apabam.

Alzira Alvina Ramos, Curitiba/PR
APABAM comemora 20 anos. Nós Apabeanos só temos que agradecer aos que a ela se dedicaram e ainda se dedicam, conseguindo manter um vínculo com nosso Bamerindus. Tenho muita saudade daqueles tempos de Bamerindus e muito devo aos colegas que, às duras penas, conseguiram resgatar e manter nossos direitos em duas transições difíceis (HSBC e BRADESCO). Lembro o empenho do Clayton, Wollmann, Campos, Steiner e tantos outros que nunca desistiram de lutar pelos Apabeanos. Quero lembrar também a dedicação do Vicente, da Célia e Raphael que sempre prontamente ajudaram e ajudam com informações e providências imediatas. Tenham certeza amigos, que se não fosse a APABAM, muitos já teriam perdidos os benefícios de Apaba. Muitos já se foram e deixaram saudades, mas temos ainda um grupo valoroso que merece todo nosso respeito e consideração. Parabéns pelo trabalho de todos, e sempre serão lembrados por esta missão de solidariedade e carinho conosco apabeanos. Que Deus os abençoe e iluminem os caminhos com bênçãos, saúde e sucesso. Tenho muito orgulho de ter participado de Bamerindus, ter conseguido formar meus filhos e ter uma vida digna, também com ajuda do beneficio da Apaba.

Aparecido dos Reis, Cuiabá/MT
Vejo o pessoal da APABAM como nossos protetores, como nossos anjos da guarda. Somente DEUS há de recompensar este trabalho de cuidar do que é nosso com o maior zelo possível. Portanto, o meu recado é este: graças a Deus temos os responsáveis pela APABAM como nossos anjos da guarda. Abraço a todos.

Augusto Sabadin, São Paulo/SP

A Apabam tem forma do Bamerindus, seus dirigentes desde a fundação até os dias de hoje, só nos orgulharam... Parabéns a todos.

Carlos Roberto Galinatti, Astorga/PR
A Apabam é um símbolo maior de uma união de pessoas que se engajaram e lutaram para que nossos direitos fossem conquistados e respeitados. Parabéns à Apabam e às pessoas que dedicaram parte de suas vidas à frente desta associação e que merecem nosso respeito, e muita gratidão pelos serviços prestados e também pelo despojamento a causas alheias. Salve nosso querido e eterno BAMERINDUS, Salve nossa APABAM e salve nós, APABEANOS, pelos 20 anos de lutas e conquistas.

César Bastos Alpendre, Curitiba/PR
Em 2010 fui convidado a ir à APABAM para projetar um sistema integrado de registro dos associados e pensionistas, em substituição ao sistema até então em uso, que era baseado no Office Access. Desenhei um projeto de sistema em banco de dados MySql e criei um sistema WEB Intranet para ser usado colaborativamente entre os computadores da sede da APABAM, que até hoje funciona. Já em 2015, desenvolvi um novo sistema mais robusto, em VB.NET, para ser usado em computadores Windows, mas utilizando o mesmo banco de dados projetado inicialmente e com mais funcionalidades que o da WEB. Recentemente, com a vinda do Bradesco e a substituição dos planos de saúde Unimed e Sul América para o Bradesco Seguros, desenvolvi um sistema de conversão e incorporação no banco de dados deste novo plano. Com isso, a APABAM pode rapidamente informar quais são os profissionais ou entidades médicas que poderão atender os nossos associados. Para mim foi uma grande honra poder ajudar os meus colegas apabeanos e estou sempre disponível para qualquer nova necessidade de mudança nesses sistemas.

Cláudio Berçani, Curitiba/PR
O que dizer da APABAM? As pessoas que se empenharam na época da criação da APABAM talvez não tivessem noção ainda do bem estar de saúde, prosperidade, segurança e felicidade que estariam proporcionando a cada Bamerindiano. Realmente esta associação, ONTEM, HOJE e AMANHÃ, pode ter a plena convicção, é o que de mais sagrado aconteceu e se realizou na vida de cada pessoa Bamerindiana, nos últimos tempos. Quantos hoje vivem da APABA, que se traduz pela ação corajosa, audaciosa, destemida e empreendida por várias pessoas na época e continua FIRME e FORTE até os dias de hoje, via APABAM; isto sim é espirito de solidariedade ímpar, pois cada pessoa que lá batalhou e continua batalhando não ganha nada com isto, apenas estão numa missão de ajuda ao próximo... É deste calibre de pessoas (batalhadoras, audaciosas, empreendedoras, descompromissadas com qualquer ato interno ou externo) que o Brasil tanto precisa. Parabéns APABAM. Sem vocês muitos hoje não viveriam, inclusive EU.. Reconhecimento, agradecimento é MUITO POUCO. Beijos no coração e gratidão eterna a cada batalhador desta HONRADA e DIGNA Associação, e que este gesto possa ser imitado por outras pessoas e políticos do nosso País. Abraços

Domingos de Carvalho Rodrigues e Manuel Gonçalves da Cunha, Niterói/RJ
Com os nossos parabéns a toda Diretoria da APABAM (atual e anteriores), gostaríamos de expressar neste momento especial, toda nossa gratidão e reconhecimento pelo empenho e dedicação na condução e negociação dos interesses dos apabeanos e consequentemente com vitórias, zelando pela continuidade da qualidade de vida de todos nós, trazendo conforto e assistência às famílias Bamerindianas. Com o nosso muito obrigado.

Edmundo Ribeiro de Araújo, Curitiba/PR
A APABAM é para mim um patrimônio muito importante, sua existência significa a segurança e a certeza de tempos mais tranquilos. Todo bamerindiano que é apabeano deve procurar se associar à APABAM; sua contribuição ajudará nossa Associação, que muito tem feito em prol do grupo de aposentados. Aproveito para agradecer publicamente o amigo Alcion e todos os demais nobres colegas que tanto lutaram pela criação da APABAM.

Elza Conte, Apucarana/PR
Aproveito a oportunidade para cumprimentar o pessoal que elabora este jornal onde encontramos inúmeras informações e alertas para levarmos uma vida saudável, principalmente na terceira idade. “Viver é acalentar sonhos e esperanças, fazendo da fé a nossa inspiração maior. É buscar nas pequenas coisas, um grande motivo para ser feliz“. (Mário Quintana).

Elza Fátima Loureiro, São José dos Pinhais/PR
Sou especialmente grata pela APABAM existir. Destaco o apoio que recebo, bem como as instruções sobre os temas que envolvem os associados. É muito bom contar com a APABAM. Juntos somos mais fortes. Muito obrigada. Saudações.

Geneci Umberto Tristaci, Passo Fundo/RS
Parabéns para a APABAM e a nós, pois ela existe por nós existirmos, e a reciproca é verdadeira. Só temos que agradecer a todos que fazem desta um meio de comunicação, informação e de administração séria e transparente. A associação é um ótimo meio de comunicação de nos apabeanos, pois ainda que o tempo passe, os contatos ainda continuam numa boa. Obrigado por trazer a nós as informações e conhecimentos diversos.

Getúlio Pacheco Quadrado, Curitiba/PR
São vinte anos de felicidades e tranquilidade, sempre presentes em nossas vidas, sempre defendendo os nossos direitos adquiridos. Ela é composta de homens e mulheres sérios, que estão lá sempre presentes em nossas vidas de aposentados. A Apabam veio e foi criada com o intuito de nos dar aquela tranquilidade diante daquilo quando não existia. Obrigados a todos os responsáveis pela Apabam, e que Deus os acompanhe. Parabéns.

Inoir Vetorello, Balneário Camboriú/SC
Apabam foi desde sempre a defensoria de todos nós, aposentados do Bamerindus. Com suas diretorias, desde a sua criação, que só nos deram segurança, nos momentos em que mais precisávamos. Só tenho agradecimentos a ela e seus integrantes.

Jair Euclides Capristo, Curitiba/PR
A Apabam assegurou e tornou possível o complemento da aposentadoria dos Bamerindianos (APABA), que havia sido idealizado pelo Fundador Avelino A. Veira, que estava em risco durante a intervenção do Banco Central e transferência dos ativos a terceiros. Sem o dedicado e intenso trabalho daqueles que a idealizaram e a tornaram realidade na ocasião oportuna, poderíamos ter perdido esta condição. Parabéns à Apabam e a todos os gestores que com muito carinho a conduzem, pois nesses 20 anos, todos os nossos pagamentos foram regularmente corrigidos e ininterruptos. Sou muito grato.

Jair Xavier Duarte, Embú/SP

Estou aposentado há oito anos e só tenho a agradecer pelo apoio da APABAM em todas as solicitações, qualquer que seja o assunto relacionado a meu status de aposentado. Destaco em especial o atendimento cordial da Sra. Célia, que sempre nos indica o caminho correto e fácil, para resolvermos os problemas que às vezes nos deparamos e/ou esclarecer algumas das medidas adotadas pelo HSBC quando da compra do Bamerindus e agora do Bradesco com a aquisição do HSBC. Muitíssimo Obrigado a Todos! Abraços.

João Paulo Lobo Neto, Curitiba/SP
Quero manifestar meus parabéns a Apabam e a sua incansável diretoria, não só pelo seu aniversário, mas também por todo serviço prestado a nós associados. Obrigado Apabam.

Quer nos enviar uma mensagem comemorativa você também, e participar da nossa próxima edição do jornal Fator A? Mande sua mensagem para o e-mail raphael@apabam.com.br e comemore esta data conosco.

Cadastre seu email e receba nosso informativo

Voluntários da Pátria, 475 22ºandar | sala 2211 | 80020-926 | Fones: (41) 3232 4821 |  (41) 3521 5460