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Ata da Assembleia Geral Ordinária - 18 de março de 2020

30/04/2021

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ATA DA ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA DA APABAM – ASSOCIAÇÃO DOS FUNCIONÁRIOS APOSENTADOS DO BAMERINDUS – CNPJ 01.886.780/0001-81, REALIZADA EM 18/03/2020.

Aos dezoito dias do mês de março de 2020, às 15h30min, em primeira convocação e às 16h, em segunda convocação, reuniram-se nas dependências da sede da APABAM, sito à Rua Voluntários da Pátria, nº. 475, sala nº 2211, 22º andar, Centro, Curitiba, Estado do Paraná, os associados da APABAM, cujas presenças estão registrada em livro próprio de presença, para participar da Assembleia Geral Ordinária, conforme publicado no Edital de Convocação de 06/02/2020, para deliberar sobre os seguintes assuntos: (1) Apreciação das contas e atividades realizadas no período de 2019 pela atual Diretoria, com parecer prévio do Conselho Fiscal; (2) Divulgação do resultado da eleição para Diretoria Executiva e Conselhos Fiscal e Deliberativo para o triênio 2020/2023, realizada na sede da APABAM, na data de 18 de março de 2020, das 12h às 15h, e posse dos associados eleitos. Observação: houve a necessidade de mudança no local de realização da AGO em razão da pandemia de Coronavírus (COVID-19); diferente do que foi colocado em Edital, que a AGO seria realizada no Hotel Tibagi, houve uma transferência para a sede da APABAM, já que a direção do referido hotel cancelou a reserva em virtude dos cuidados adotados neste período. Todavia, os associados que lá compareceram foram avisados da mudança de endereço, sendo encaminhados para a sede da Apabam. O Sr. Antonio Campos Silva Junior, Presidente da Diretoria Executiva, abriu a sessão, dando boas vindas aos associados presentes. Em seguida, convidou o Presidente do Conselho Deliberativo, Sr. Pedro Paulo de Souza para presidir a Assembleia. O Sr. Pedro Paulo convidou a mim, Suely Aparecida Cardoso Rodrigues para secretariar e efetuar a leitura do Edital de Convocação. Na sequência, foi passada a palavra ao Sr. Adilson Volpi para conduzir e efetuar a apresentação dos assuntos pautados. O Sr. Adilson cumprimentou a todos, iniciando em seguida com a apresentação, fazendo um breve relato sobre o que foi feito pela Apabam durante o ano de 2019, a saber: reuniões mensais e contatos permanentes com a área de RH, Seguros e Fundo de Pensão do Bradesco para implantação do Programa Apoio Médico para os Apabeanos acima de 60 anos pelo Bradesco, a partir do segundo semestre de 2019; extensão do programa Viva Bem, do Bradesco Saúde, aos Apabeanos, com o envio de informações quinzenais através do site da Apabam e newsletters, a partir do segundo semestre de 2019; agilização na liberação de procedimentos médicos/hospitalar; análise e encaminhamento de pedidos de “home care”; solução para reembolsos em casos de não existência de rede referenciada; acompanhamento para agilização de processos de reembolso(s); interface com a área médica do Bradesco Saúde para orientação em situações que exigiam segunda opinião médica e/ou indicação de profissional para atendimento específico; orientações sobre o Resgate de Seguros em situação de óbito e/ou moléstias graves do associado; revisão e ajuste de informações aos associados e encaminhamento de certificados individuais de seguro de vida vinculados à Apaba; apoio da Apabam no encaminhamento das informações para declaração de Imposto de Rendas aos associados; orientação sobre questões previdenciárias e de seguro de vida, quando de óbito de associado da Apabam; compra das salas e revitalização da Sede Social da Apabam, assim como a adoção de uma nova identidade visual para a associação. Com isto, houve o resgate de nossas raízes, através da trinca Estabilidade, solidez e força; duas edições do Jornal Apabam Notícias – Fator A (agosto e dezembro), importante canal de comunicação com os associados e almoço de Confraternização realizado em Curitiba/PR e no Rio de Janeiro/RJ, em dezembro 2019. Na sequência foi feita uma apresentação da Posição Patrimonial da Apabam, referente à data de 31 de dezembro de 2019. Foi apresentado aos presentes de que forma estão aplicados os recursos financeiros da Apabam, assim como comentado que, em função do momento econômico, houve queda nas receitas em razão da baixa nas taxas das aplicações e falecimentos de vários associados, e pagamentos de despesas administrativas como (luz, fone, impostos, condomínios etc). Foi comentado para a nova diretoria, fazer nova tentativa, para convidar os aposentados que tem direito a APABA, para se associarem. Terminada a apresentação pelo Sr. Adilson Volpi, coube ao Sr. Paulo Roberto Nunes, em substituição ao Sr. Augusto Takeuti, Presidente do Conselho Fiscal, esclarecer que todas as verificações legais da associação estão em conformidade com as leis e regras vigentes, propondo sua aprovação, colocada em votação pelo Presidente, a Prestação de Contas foi aprovada sem restrição. Na sequencia o presidente da mesa, Sr. Pedro Paulo de Souza, colocou em votação a destinação do superávit do ano de 2019. Foi então colocado em votação a transferência do valor de superávit, no total de R$ 3.939,71 para Déficit de Custeio. A proposta foi recomendada aos associados presentes, e foi aprovada por maioria. Na sequência, foi feita a demonstração da previsão orçamentária da Apabam para o ano de 2020, que irá resultar num superávit de R$ 3.532. Em seguida foi colocada em votação a demonstração dos resultados gerais referentes a 2019 e a previsão orçamentária para o ano de 2020. Também por unanimidade foram aprovados pelos presentes. OUTROS ASSUNTOS: MENSALIDADE: o Sr. Antônio Campos, Diretor Presidente da Apabam, fez uma contraposta aos associados presentes, para ajustar a mensalidade atual de R$ 20,00 para R$ 23,00, onde esclarece que somente será ajustado o valor para fazer frente a gastos que a Apabam possa ter, ou seja, somente se e quando necessário. Colocado em votação, por maioria dos associados presentes foi APROVADO o aumento para R$ 23,00, se necessário e devidamente aprovado previamente pelo Conselho Deliberativo. FUNDO DE PENSÃO APABA: os contatos com Bradesco continuam em harmonia, onde os Diretores da Apabam e Assistência Social procuram sempre acompanhar os benefícios dos Apabeanos. Há reuniões rotineiras entre Bradesco x Apabam. Há um canal adequado de comunicação com o Bradesco, logo, houve uma boa melhora no atendimento para Apabam. CARTILHA: houve a sugestão do Sr. Antonio Campos Silva Junior para a nova Diretoria, para fazer um CARTILHA para os associados, esclarecendo os benefícios que cada associado possui junto a Associação, assim como onde procurar ajuda, sempre que precisar (no caso de saúde, seguros, falecimento etc). O assunto será analisado pela nova Diretoria Executiva da associação. REFORMA DAS SALAS/ REVITALIZAÇAO: concluído em 2019 o projeto de Revitalização das salas da Sede da Apabam. Em seguida, o Presidente deu andamento ao último item da pauta “Eleição do Conselho Deliberativo, Diretoria Executiva e Conselho Fiscal para o triênio 2020 a 2023, tendo solicitado ao Sr. Anísio Luiz Mohr presidente da mesa apuradora, que fizesse a leitura da súmula de votação. O Sr. Anísio Luiz Mohr informou que a apuração dos votos seguiu fielmente o regimento e Edital de Convocação, e que o resultado foi o seguinte: 240 votos SIM e 09 votos em BRANCO perfazendo um total de 249 votos. Diante do resultado da votação o Sr. Presidente da Assembleia declarou eleita a chapa Alcion Sponholz e procedeu a posse dos eleitos para o triênio 2.020/ 2.023, a qual foi aclamada com salva de palmas pelos presentes na Assembleia. A nova Gestão passa a ter a seguinte composição: DIRETORIA EXECUTIVA: Diretor Presidente: Antônio Rubinê Abrão; Diretor Vice-Presidente: Pedro Paulo de Souza; Diretor de Assistência Social: Eloir Ribeiro Trovão; Diretor Administrativo Financeiro: Paulo Roberto Nunes; Diretora de Relacionamento com Associados: Suely Aparecida Cardoso Rodrigues. CONSELHO DELIBERATIVO: Membros Efetivos: Cláudio Berçani, George Rodolfo da Costa Pereira, José Sireli Custódio e Luiz Carlos Rocha. Membros suplentes: Lucila Maria Carneiro dos Santos, Maria Lucia Gonçalves e Plinio Rodrigues Blanco. CONSELHO FISCAL: Membros Efetivos: Agostinho Menshhein, Augusto Takeuti e Wilson Zaninetti. Membros suplentes: Ademir Bizinelli, Ravizio Alves da Silva Filho e Vicente Grossel. Ao final da reunião, houve 01 minuto de silencio em homenagem aos associados que nos deixaram em 2019 e 2020, por falecimento. A todos foram desejadas condolências dos associados presentes. Nada mais havendo a tratar o Sr. Pedro Paulo de Souza, declarou encerrada esta Assembleia Geral da Apabam, agradecendo também a presença dos associados. Nada mais havendo a tratar, eu, Suely Aparecida Cardoso Rodrigues, redigi a presente ata, que vai assinada por mim e pelo Presidente da Assembleia.

Curitiba, 18 de março de 2020.

PEDRO PAULO DE SOUZA                                     SUELY APARECIDA CARDOSO RODRIGUES

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