banner

você está em: Entretenimento Biblíoteca de Histórias

Por Onde Anda? - Mario Fonseca Mendonça de Azevedo

04/01/2023

clique para aumentar
ou diminuir o texto

Perfil publicado no jornal Fator A, edição 51, lançado em dezembro de 2021.

Edição: Raphael Ramirez

Iniciei a minha carreira no Banco Mercantil e Industrial de São Paulo, na agência de Santos-SP, como chefe de serviços. Fui convidado pelo Sr. Ézio José Pandolfi, gerente daquela agência, mas passei por uma entrevista com Dr. Paulo e Sr. Marini.

O nosso gerente regional era o Sr. Amim Salomão que, em menos de um ano, me promoveu a gerente da agência em Embu das Artes, então pioneira da cidade. Em seguida fui transferido para a agência urbana Socorro/SP, onde inauguramos os postos de serviço das empresas Bayer, Walitta, Caloi, entre outras.

Após dois anos no cargo, assumi a gerência da agência Centro/SP, na Rua Boa Vista, 87 que se transferiu na incorporação do Banco das Nações SA para o número 236, onde está até hoje. Lá fui promovido a gerente regional para região sul e, posteriormente, para região do ABCD.

Em seguida fui promovido a Diretor regional na mesma região e depois fui transferido para DISER em Curitiba, onde permaneci por três anos. Por fim, retornei a São Paulo na mesma área, quando me aposentei, em meados de 1996.

Em resumo, durante a minha trajetória bancária passei pelo Estado de SP: além da capital, litoral sul e região ABCD. Já no estado do PR, atuei na capital Curitiba. Foram muitos amigos leais com quem ainda convivo, entre outros, Mauro Ferraz, Ênio Almeida, Antônio Luz, Antônio Ferreira Neto e companheiros gerentes da época.

Houveram algumas situação emocionantes que ficaram marcadas na minha memória, como a inauguração do clube de campo em SP e o quarto encontro bamerindiano em Curitiba. Estes dois momentos foram situações muito marcantes em minha vida.

Me aposentei em meados de 1996. Gosto de ir a Santos, onde tenho um apartamento, e de ir assistir aos jogos do Santos na famosa Vila Belmiro. Sou casado com a minha querida esposa Cirene, que me acompanha por mais de 57 anos. Deus nos deu quatro queridos filhos, Mario Jr., Karen, Marcio e a Val, que nos presenteou com nossa netinha Dominique, hoje com 24 anos, formada em Psicologia.

Acompanho e admiro os trabalhos da Apabam e tenho muito orgulho de participar dessa nossa família bamerindiana.

Cadastre seu email e receba nosso informativo

Voluntários da Pátria, 475 22ºandar | sala 2211 | 80020-926 | Fones: (41) 3232 4821 |  (41) 3324 5597