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Descredenciamentos Plano de Saúde

29/09/2023

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Temos acompanhado através da imprensa local/nacional e grupos de WhatsApp que vários hospitais, clínicas e médicos estão se descredenciando de Planos de Saúde pelo Brasil afora, e com o Bradesco Saúde não está sendo diferente.

Diante disto, cabe-nos esclarecer que os apabeanos são usuários do Plano de Saúde Bradesco e, assim como os demais clientes que optaram por esta seguradora, devem seguir as regras e diretrizes deles.

A Apabam não tem o poder junto à seguradora para sugerir credenciamentos para hospitais, médicos ou clinicas, apesar de já ter feito várias tentativas junto aos responsáveis que atendem a Apabam; infelizmente não logramos êxito.

Assim, quando houver descredenciamentos, a opção é buscar outro profissional, hospital ou clínica que atenda o plano ou utilizar o processo de reembolso.

O processo de reembolso pode ser consultado aqui em nosso site clicando aqui: lá consta o passo a passo que o associado deve fazer.

Em caso de dúvidas, acesse diretamente o site do Bradesco Saúde ou ligue para Apabam, através do telefone (41) 3232-4821 ou mande uma mensagem para o WhatsApp (41) 98802-5519.

Pedidos de Reembolso – Médicos não credenciados

Você sabia que é possível pedir o reembolso de despesas com consultas médicas nos casos em que não há profissionais e/ou clínicas credenciadas em sua cidade?

Isto mesmo: caso você precise realizar alguma consulta médica com especialista e não haja nenhum profissional credenciado no seu município, você pode realizar a consulta médica com outro profissional ou clínica, faz o pagamento e, posteriormente, requisita o reembolso desta consulta junto ao Bradesco Saúde.

Porém, antes de realizar esta consulta junto a profissionais e/ou clínicas descredenciadas, é importante que você confira a lista de médicos e clínicas credenciadas em sua região, através do portal Bradesco Saúde ou do app Bradesco Saúde, e assegure a não existência de profissionais e/ou clínicas credenciadas na sua região.

O pedido de reembolso só será analisado pelo Bradesco Saúde caso não haja nenhum profissional ou clínica credenciados aptos a atenderem às suas necessidades.

Para fazer o pedido de reembolso, reúna toda a documentação – prescrição médica, nota fiscal, recibo de pagamento – e encaminhe para o e-mail celia@apabam.com.br.

A APABAM irá contatar o Plano de Saúde para fazer o pedido de reembolso do seu exame ou consulta, encaminhando a sua documentação aos responsáveis para análise.

Em caso de dúvidas, entre em contato conosco através do telefone (41) 3232-4821, pelo e-mail celia@apabam.com.br ou mande uma mensagem para o WhatsApp (41) 98802-5519.

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