Conhea o Brasil com os Apabeanos - Paulo Afonso/BA

10/07/2018

clique para aumentar
ou diminuir o texto

Muita gente não sabe, mas temos Apabeanos espalhados em todos os cantos do Brasil. A grande maioria reside na região sul, mas há associados em cada pedacinho do país. Por este motivo, resolvemos abrir um espaço em nosso site para que vocês possam mostrar quais são as partes da sua cidade que vocês mais gostam, para que outros Apabeanos possam conhecer um pouco mais sobre a sua região.

O primeiro associado a nos enviar sobre os seus pontos turísticos favoritos foi o Arlindo Irmão de Lima, que reside em Paulo Afonso, cidade do norte do estado da Bahia. De acordo com ele, quem conhece a cidade nunca mais quer voltar embora, e destaca as instalações do Complexo Hidrelétrico de Paulo Afonso e os Cânions do Rio São Francisco, definidos por ele como passeios encantadores.

Na foto, as instalaes do Complexo Hidreltrico de Paulo Afonso e os Cnions do Rio So Francisco

De acordo com o renomado site de viagens TripAdvisor, também se destacam como pontos turísticos imperdíveis em Paulo Afonso a Ponte Dom Pedro II – também conhecida como Ponte Metálica, e a Igreja São Francisco de Assis. Sem esquecer, é claro, das inúmeras belezas naturais como as cachoeiras e a reserva ambiental Raso da Catarina (onde encontram-se espécies ameaçadas de extinção como a arara-azul-de-lear e a pomba-avoante).

A famosa Ponte Dom Pedro II e a Igreja So Francisco de Assis

Fica aqui a sugestão do nosso querido associado Arlindo Irmão de Lima, e o convite: quer participar do próximo Conheça o Brasil com os Apabeanos? Mande um e-mail para raphael@apabam.com.br e nos diga quais são os seus pontos turísticos favoritos da sua cidade. Aguardamos a sua participação.

Edição: Raphael Ramirez

Cadastre seu email e receba nosso informativo

Voluntários da Pátria, 475 22ºandar | sala 2211 | 80020-926 | Fones: (41) 3232 4821 |  (41) 3521 5460